sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vacina contra raiva mata e é suspensa no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde recomenda a suspensão da campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal.

A decisão foi tomada ontem, depois que a secretaria constatou que o número de reações adversas notificadas à Coordenadoria de Controle de Doenças está acima do observado em anos anteriores, podendo colocar em risco a vida dos animais imunizados.

A secretaria informou que fica a critério dos municípios suspender ou não campanha. Na região, apenas Ribeirão Pires iniciou a campanha, no dia 10. Procurada, a Prefeitura não respondeu se irá notificou reações e se irá suspender a imunização.

Em São Bernardo, a campanha que começaria hoje foi suspensa. Santo André também acatou a medida - lá, o processo começaria domingo. Em São Caetano, a administração informou que não recebeu nenhuma informação oficial do Estado - a imunização estava prevista para setembro.

As Prefeituras de Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra não responderam até o fechamento da edição.

NOTIFICAÇÕES
Na Capital e em Guarulhos foram registrados sete casos de choque anafilático, dos quais seis morreram - quatro gatos e dois cachorros. No Interior foram quatro mortes.

Na Capital, das 567 reações notificadas entre os dias 16 e 17, 38% são consideradas graves, como prostração, falta de apetite, dificuldade respiratória, convulsões e hemorragias. Neste período foram imunizados 121.691 animais.

"Todos os anos neste período recebo alguns animais que apresentam reações logo após tomar a dose. Mas não senti aumento dos casos. Não sei se isso se dá pelo armazenamento da vacina. É preciso ser averiguado", disse a veterinária Vivian de Carvalho, proprietária uma clínica em São Bernardo.

O Instituto Pasteur irá investigar os óbitos e as reações graves. A secretaria informou ao Ministério da Saúde, responsável pela compra e distribuição das vacinas aos Estados, sobre os problemas.

fonte: Diário do Grande ABC

Pois é meus amigos, que essas vacinas, tanto pra animais, quanto pra humanos, é um esquema de lavagem dinheiro da parte dos políticos, e a fonte de renda dos laboratórios MONSTROS, já sabemos. O que não podemos esquecer, que isso acontece com os humanos também. E é bem provável de quem tomou a vacina pra gripe suína, tenha sua vida diminuída um pouco, ou muito.

Então. a próxima vez que quiserem enfiar-nos vacina guela abaixo, vamos nos informar melhor sobre os efeitos.
Realmente, pensando bem, quando alguma vez o governo já fez algo de bom? Nem o gorverno, nem as indústrias, se preocupa conosco. ELes só querem dinheiro.

Pelo amor, parem de ficar só vendo novela e vendo clipe da Lady Gaga. Existe informações que afetam muito mais sua vida.


3 comentários:

Wolfgang disse...

putz.....já tomei a vacina contra a gripe suina, contra a gripe simples (fiquei gripado uma semana depois)....será q ainda posso salvar meu cachorro??

Pedro Mello disse...

Meu cachorro foi tomar vacina ontem eo veterinário recomedou que ele não fosse vacinado nessas "campahas"

Wolfgang disse...

pois é....ja decidi aqui em casa que não levaremos a cachorra pra tomar vacina.......nao existe casos de raiva em sp há mais de 15 anos....segundo minha veterinária...disse q tem outras vacinas mais importantes q essa....imagino que "eles" se utilizam dessa pois a raiva passa mais medo para as pessoas....entao todo mundo leva pra vacinar correndo.....

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order