quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caixa errou e pagou mais aos beneficiários do Bolsa Família

- e justamente durante a campanha eleitoral


 Um montante total de 11,153 milhões de reais foi transferido indevidamente para a conta de 82.595 famílias beneficiárias do Bolsa Família, segundo informações da Caixa Econômica Federal.
O repasse ocorreu nos meses de setembro e outubro de 2010 - período decisivo da campanha eleitoral - e foi provocado por um erro do sistema do banco. A Caixa nega relação entre o pagamento acima do correto com a realização da eleição.

O banco afirma que vai cobrar dos beneficiários os valores repassados a mais, com descontos que começarão a ser feitos a partir de março. Segundo o superintendente nacional de programas sociais da Caixa, Roberto Barreto, o problema foi identificado no fim de outubro e corrigido em novembro. "Foi uma fatalidade, um erro. A Caixa vai buscar o ressarcimento para que a União e a sociedade não sejam prejudicadas", disse ele.

Barreto explicou ainda que todas as famílias que receberam um benefício maior do que o devido receberão uma notificação do banco, informando que o valor pago a mais será descontado do benefício do mês seguinte. O desconto mensal não será superior a 25%, ou seja, algumas famílias devolverão o dinheiro em até 27 meses. "Algumas conseguirão pagar em duas parcelas. Outras precisarão de 27 meses. Mas 75% das famílias vão devolver os recursos em até doze meses."

De acordo com Barreto, o problema no sistema ocorreu no momento da atualização dos cadastros desses beneficiários. Com isso, algumas famílias que não teriam mais direito ao valor básico do benefício acabaram recebendo o montante indevidamente. A maior parte das famílias que receberam a mais, 50,34%, é do Nordeste. Essa é a região em que há mais beneficiários do programa - e também a que deu maior vantagem de votos à presidente Dilma Rousseff na eleição.

(Com Agência Estado)

VEJA
Gostou? Não? Comente!

1 comentários:

Anônimo disse...

malditos compradores de voto!

pt e toda a laia de safados

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order