terça-feira, 19 de outubro de 2010

Em nota, diretor José Padilha nega apoio a Dilma


O diretor do filme Tropa de Elite 2, José Padilha, negou nesta terça-feira (19) que esteja apoiando a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Em nota, publicada no blog do longa e divulgada à imprensa, Padilha afirmou que "não aderiu a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em Tropa de Elite 2".

O nome do cineasta aparecia junto ao de outros 60 artistas e intelectuais - que apoiam a petista - em uma notícia divulgada pelo site da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Após a nota de Padilha, a CUT retirou o nome do diretor da lista.


De acordo com a assessoria de imprensa da central sindical, os nomes foram reproduzidos direto do blog de Arthur Henrique, presidente da CUT. No blog, Arthur noticiou a lista sob o título: "Diretor de Tropa de Elite, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e muitos outros estão com Dilma. E você?". Depois, alegou que publicou a informação "por julgar que havia sido divulgada durante ato realizado no Rio de Janeiro. Nos corrigimos e pedimos desculpas".

Confira abaixo a nota de José Padilha na íntegra:

Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo político, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apoia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explí¬citos em Tropa de Elite 2. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro.


Redação Terra

...

Mas que safadeza...



Gostou? Não? Comente!

2 comentários:

Omônimo disse...

CHUPEM PETRALHAS

Anônimo disse...

nossa... depois do filme ainda.. hahah..os caras merecem ser espancados .. como no filme..

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order