domingo, 12 de dezembro de 2010

Economia » Notícias Inflação na China tem maior alta desde julho de 2008



A inflação na China chegou a 5,1% em novembro e é superior às previsões dos observadores, afirmou neste sábado o governo. Esta foi a alta anual mais severa desde julho de 2008, quando a inflação somou 6,3%. Em outubro, o índice atingiu 4,4%. O índice de preços ao consumidor, principal termômetro da inflação, superou em 11 meses a meta de 3% para 2010, segundo o Bureau Nacional de Estatísticas.

Os analistas esperavam novas medidas para frear a alta dos preços, que afetam sobretudo os mais pobres. Para o período janeiro-novembro, a inflação acumulada foi de 3,2%, e superou a meta do governo para todo o ano de 2010. Os preços dos produtos alimentícios subiram no mês passado 11,7% ao ano, enquanto os preços (com exceção da alimentação) aumentaram apenas 1,9%.

Na véspera da publicação dos principais indicadores econômicos mensais, o banco central subiu, na sexta-feira, pela sexta vez durante o ano, a taxa das reservas obrigatórias dos bancos, para limitar o volume dos empréstimos e a criação de moeda, geradora de inflação.

TERRA


Gostou? Não? Comente!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order