quarta-feira, 16 de março de 2011

Radiação de Fukushima levaria 7 dias para chegar aos EUA



 Condições de vento predominantes enviariam partículas para as cidades da costa oeste dos EUA.

 As partículas radioativas da instalação nuclear de Fukushima levariam cerca de uma semana para chegar ao Alasca e onze dias para chegar a Los Angeles, de acordo com uma análise do Accuweather.com, que destaca o fato de que os ventos predominantes na região enviariam qualquer efeito da crise para as cidades da costa oeste dos Estados Unidos.



 Dado o fato de que muitos analistas acreditam que o governo japonês está grosseiramente subestimando a quantidade de partículas radioativas liberadas pelas duas explosões separadas que afetaram a usina de Fukushima, (ocorridas sábado e ontem) as estações de monitoramento no Alasca não saberão se existe uma ameaça de tal radiação até sábado, no mínimo.

"A radiação detectada na usina Fukushima na segunda-feira é o dobro do máximo visto até agora", segundo a BBC, citando a agência Kyodo News.

 Uma análise da Accuweather.com destaca como as trajetórias do vento levariam a radiação de uma direção oeste para a costa oeste dos Estados Unidos.

 "A trajetória de vento típico em todo o Pacífico é em direção ao oeste, pois muitas vezes há uma grande cúpula de alta pressão sobre o Pacífico central e uma área de baixa pressão no Golfo do Alasca", escreve o meteorologista Meghan Evans.


 -Esta não é uma boa notícia, uma vez que o sentido terrestre iria levar a maior parte da radiação para áreas povoadas. Uma ameaça adicional é que, com altitudes mais elevadas a cerca de 4 milhas para o interior das usinas,  uma inversão de temperatura apresenta-se na atmosfera poderia "prender" a radiação.

 O pior cenário é que os ventos localizados poderiam levar a precipitação ao sul de Tóquio, e os ventos dominantes do oeste também podem carregar altas partículas da atmosfera para os EUA

 Levaria cerca de sete dias para a radiação para atingir Anchorage, oito dias até chegar a Honolulu, dez dias para Seattle e onze dias antes de bater Los Angeles, de acordo com dados calculados pelo Perito Global meteorologista Jim Andrews.
...

Artigo completo no prisonplanet.com

Gostou? Não? Comente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que tem chances de chegar no Brasil?

Anônimo disse...

de alguma forma, sim

mas é que japão e EUA estão "colados"

Unknown disse...

nao nao tem como chegar no brasil..

porq é o vento que esta fazendo ir pro eua, porem a radioatividade esta na agua..

pode chegar na america latina, mas nao no brasil

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order