segunda-feira, 28 de março de 2011

Após acidente no Japão, EUA notam traços de radioatividade na chuva

Agência de Meio Ambiente reforçou controle, mas nega risco à saúde.
Japão ainda tenta estabilizar usina de Fukushima após tremor e tsunami.


Traços de radioatividade provenientes da usina nuclear de Fukushima, danificada após o terremoto seguido de tsunami de 11 de março no Japão, foram detectados na água da chuva no nordeste dos Estados Unidos, informou a Agência Americana do Meio Ambiente, que assegurou que tais traços não representam perigo para a saúde humana.
Os traços de radioatividade, procedentes dos reatores japoneses danificados após o terremoto seguido de tsunami que assolou a ilha, foram detectados nos estados da Pensilvânia e de Massachusetts, indicou a Agência Americana do Meio Ambiente (EPA, siglas em inglês).

A agência assegurou ter reforçado seu sistema de controle de água da chuva e de água potável em todo o país.
"Após o acidente da central de Fukushima, vários detectores de ar da EPA registraram materiais com níveis muito baixos de radioatividade nos Estados Unidos, que correspondem aos dados dos reatores danificados" no Japão, explicou a agência em um comunicado.


"Essas observações não são uma surpresa, e os níveis registrados estão muito abaixo do que poderia ser perigoso à saúde", indicou a mesma fonte.


Os níveis de radioatividade detectados na água da chuva na Pensilvânia e em Massachusetts "estão sendo estudados pela EPA", explicou a agência governamental, indicando que "esses níveis são superiores à média histórica dessas regiões".

A agência assegurou que continuará a analisar as águas da chuva e potável do país mesmo que "esses aumentos (de radioatividade) a curto prazo não representem perigo algum para a saúde"


Notícia do G1



A gente já sabia disso, não é?

Gostou? Não? Comente!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order