segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chile aplicará lei de segurança para conter protestos

O ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, anunciou neste domingo que o governo chileno aplicará a Lei de Segurança Interna do Estado na região sul do país com o objetivo de manter a ordem pública ante os protestos e a greve por causa da alta de gás.




"Nosso governo resolveu apresentar ações judiciais invocando a Lei de Segurança Interna do Estado", afirmou Hinzpeter no palácio presidencial de La Moneda, ao final da cerimônia em que prestaram juramento quatro novos ministros, depois que seus antecessores saíram por causa dos protestos do gás.
O governo resolveu enviar um sinal aos manifestantes que há cinco dias mantém uma greve regional em protesto pelo anúncio de uma alta de de preço do gás de 17%.


Sob a aplicação da Lei de Segurança Interna do Estado é possível triplicar as sanções contra os detidos e, em casos extremos, as Forças Armadas podem ser autorizadas a intervir para garantir a manutenção da ordem. 


Na sexta-feira, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, enfrentou sua primeira crise ministerial com as demissões dos ministros de Defesa, Transporte, Trabalho e Energia.


TERRA

Gostou? Não? Comente!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order