sábado, 8 de janeiro de 2011

Banco Mundial: alimentos podem seguir caros por mais 2 anos

 A alta dos preços dos alimentos vai afetar principalmente as pessoas pobres em áreas urbanas, disse nesta sexta-feira o vice-presidente do Banco Mundial, Octaviano Canuto, que diz que os preços podem seguir altos ao longo dos próximos dois anos.


Os preços globais da comida bateram recorde no mês passado, afirmou nesta semana a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a alimentação, superando níveis que em 2008 provocaram protestos em vários países. Autoridades estão preocupadas com a possibilidade de mais revoltas, inflação e medidas protecionistas.

De acordo com Canuto, a questão é uma grande prioridade para o banco e para o G20. "Se você olhar para a oferta e a demanda, eu esperaria que os preços continuem altos não somente em 2011, mas em 2012 também. Com o tempo, vai haver uma resposta da oferta - você pode fazer coisas como melhorar o rendimento da safra, melhorar a agricultura em países pobres - mas isso demora", disse ele.

TERRA


-----

A gente já sabia...

Gostou? Não? Comente!

3 comentários:

Anônimo disse...

é.. brasileiro só pode viver na miséria. nunca pode melhorar,né senhores políticos?

Anônimo disse...

calma meu querido.. os alimentos vão aumentar de preço no mundo todo...

é uma "carcada" geral

Anônimo disse...

e aqui ja estava alta por si só.. agora tá pior ainda

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order