quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Wi-Fi pode ser “olho gordo” que destrói plantas


Os estudiosos, da universidade de Wageningen, acreditam que a radiação dos transmissores Wi-Fi tenha influência no murchar das plantas.

Amostras expostas à radiação ficaram metalizadas, ressecaram e morreram.


Sua planta favorita secou e você pensou em mau olhado. A verdade pode ser menos agourenta, ainda que igualmente incômoda, segundo um grupo de pesquisadores holandeses. Os estudiosos, da universidade de Wageningen, acreditam que a radiação dos transmissores Wi-Fi tenha influência no murchar das plantas.

A pesquisa começou quando o cidade de Alphen aan den Rijn solicitou que a universidade avaliasse se havia alguma relação entre a deterioração das plantas e as fontes de radiação eletromagnética. Na cidade, as árvores – principalmente – não estavam com nenhuma doença ou praga, mas apresentavam distúrbios de crescimento e na coloração, inchaço, rachaduras, e necrose em algumas partes.

A partir daí, o estudo avançou e, na etapa seguinte, amostras ficaram expostas por mais de três meses a seis formas de radiação na mesma distância (50 cm), mas em frequências diferentes.

Embora a amostragem não seja vasta, a conclusão dos estudiosos de Wageningen – também conhecida como “terra dos insetos” – é que o Wi-Fi ressecou as plantas.O teste precisará ser refeito com maior período de exposição e outros parâmetros de avaliação, mas o resultado indicou que essa relação pode existir. Em um processo gradativo, as plantas ficaram com aspecto de metal inicialmente. Após essa etapa, elas começaram a ressecar e morreram na sequência.

Andrés Bruzzone Comunicação


TERRA




Gostou? Não? Comente!

3 comentários:

Unknown disse...

to fffffffffffalando q esess negócios mataaaaaam..

e matam tb pessoas..

radiação de celular, de wi-fi.. de micro-ondas e do CARAIO a 4!

..

e o pior q se nao desttruirem tudo isso.. o unico jeito de se safar é se mudando pro meio do mato.. (de preferencia onde nao tenha "civilização")

Pedro Mello disse...

É como se as plantas estivessem num Microondas mais lento.
E o que faz o Forno de Microondas? Ele age na água presente nos alimentos.

Mas nós não temos água no corpo humano, temos?

Unknown disse...

ele "atiça" as moléculas o microondas..

só que as moléculas da água são mais fáceis de "atiçar"...

Nao.. o corpo humano.. se tiver agua no corpo humano, é bem pouquinho..

tipo.. uns 70 por cento... SÒH

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order