quarta-feira, 3 de novembro de 2010

McLanche Feliz é banido em São Francisco, nos EUA


McDonald's só poderá distribuir brinquedos se produto tiver menos de 600 calorias

por Redação Galileu


A cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), aprovou na última terça-feira uma lei que bane o McLanche Feliz em suas lanchonetes a partir de dezembro de 2011.

De acordo com a nova lei, as lanchonetes de fast-food só poderão distribuir brinquedos em alimentos com menos de 600 calorias e menos de 640 miligramas de sódio. Além disso, os produtos deverão oferecer frutas e vegetais. Atualmente, um McLanche Feliz com cheesburguer e batata-frita pequena tem cerca de 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, segundo dados do McDonald's.

"Nós estamos profundamente decepcionados com a decisão", afirmou Danya Proud, porta-voz do McDonalds. "Não é isso o que nossos clientes querem", disse. A empresa afirmou que pesquisas mostram que a proposta do governo de São Franciso é "irrealista" porque as crianças não são propensas a comer os tipos de refeições estipuladas pelo decreto.


Os defensores da nova legislação afirmam que as novas normas são destinadas a melhorar o valor nutricional das refeições dos jovens, buscando reduzir os índices de obesidade infantil. "Este é um desafio para a indústria alimentícia para pensar sobre a saúde das crianças em primeiro lugar", afirmou Eric Mar, um dos autores da lei, em um comununicado citado pela NPR.

Com a nova legislação, São Francisco se torna a primeira cidade dos EUA a proibir restaurantes de oferecer brinquedos grátis com refeições que contenham uma determinada quantidade de calorias, gordura e açúcar.



Revista Galileu





Gostou? Não? Comente!

3 comentários:

Anônimo disse...

"Não é isso o que nossos clientes querem"

CALA A BOCA VADIA

Pedro Mello disse...

os clientes querem o que vc oferece

Bijuuu disse...

Que bacana a notícia... Tá certo...

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order