domingo, 7 de novembro de 2010

Construtoras ajudam a eleger 54% dos novos congressistas

As empreiteiras mais que triplicaram o volume de doações para os políticos que se elegeram para o Congresso neste ano em relação a 2006. Dos congressistas eleitos, 54% receberam recursos das construtoras em 2010, um total de R$ 99,3 milhões, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada neste domingo pela Folha.

Levantamento feito pela Folha nas prestações de contas disponíveis no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que 306 congressistas que assumirão mandatos em fevereiro (264 deputados e 42 senadores) receberam contribuições de construtoras.

Há quatro anos, as empreiteiras declararam ter doado R$ 32,6 milhões (valores corrigidos pela inflação). A conta tem apenas uma ressalva: este ano foram disputadas 27 vagas a mais no Senado do que em 2006, quando foi eleito apenas um senador para cada Estado.

As empreiteiras superaram com folga outros tradicionais doadores, como bancos, mineradoras e empresas ligadas ao agronegócio.


FOLHA




Gostou? Não? Comente!

3 comentários:

Anônimo disse...

isso que tinha ser proibido. Porra esses lobbys obviamente é pros políticos puxarem a sardinha para essas empresas, porque provavelmente eles não preferem gastar esse dinheiro pra melhorar a empresa, e se escolhida por mérito.. não.. TUDO NO BRASIL TÁ ERRADO>> TUDO!

Anônimo disse...

mas é assim em todo lugar viu?

depois essas empresas vão vencer as licitações e o Governo vai "devolver"[e com juros] a grana pra elas

Anônimo disse...

isso acontece nos estados unidos.. aliás.. até mais.. por isso que é um lixo aquele lugar.

Aliás, o Brasil tá tomando todos os mesmos rumos que o EUA tomou na vida.

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order