quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um pouco de simbolismo











O Chapéu "cabeça-de-peixe" e o Crucifixo vergado.


















"Dagom — Peixinho; diminutivo de dag = peixe, o deus-peixe; o deus nacional dos filisteus (Juízes 16:23). Esse ídolo tinha o corpo de um peixe, a cabeça e os braços de um homem. Era uma deidade assíria-babilônia." [Easton's Illustrated Dictionary]. Dagom teve origem na Babilônia.


Quando você examina a figura, vê várias representações do modo como a mitra de Dagom era usada. Na extremidade esquerda você vê um sacerdote de Dagom vestido com uma mitra espargindo água benta com uma mão e segurando uma vasilha de água na outra.

A figura na direita superior mostra dois sacerdotes de Dagom espargindo água benta enquanto olham para um símbolo egípcio da adoração ao sol.










Notem as conchas no manto do Papa.
Entre os gregos e romanos antigos, a concha era largamente utilizada como símbolo do poder das mulheres porque elas representavam a vagina. A própria Afrodite tinha seu nascimento ligado à água marinha e a uma concha da qual ela nascia em meio à espuma do mar e por essa razão era conhecida na Síria como à senhora das pérolas alusão a seu nascimento.









Fonte: espada.eti.br

0 comentários:

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order