sábado, 11 de setembro de 2010

A ditadura dos institutos. Denúncia de que Ibope propôs vender resultado de pesquisa por R$ 1 milhão não repercute na imprensa.



Clique na matéria para ampliar e ler.É da Agência do Senado, mas não teve nenhum destaque na imprensa que parece estar de rabo preso com os institutos de pesquisa. A denúncia foi feita no dia 2 de setembro passado.

Por que a imprensa não deu destaque à gravíssima denúncia feita por um senador da República, contra o Ibope, que teria pedido R$ 1 milhão para fraudar uma pesquisa eleitoral? Com gravação e tudo? Até onde vai a ditadura dos institutos de pesquisa? Ah, vão dizer, era um "terceirizado" do Ibope. Bom, o Ibope e todos os institutos usam "terceirizados" para fazer pesquisa em todos os estados brasileiros. No momento em que são contratados a responsabilidade total é do Ibope, pois é ele quem registra a pesquisa no TSE e quem faz a publicação.Quem garante que não estão vendendo resultados em outros lugares também, como bem sugeriu outro senador? Estamos vivendo a ditadura das pesquisas eleitorais no Brasil? Só porque o Estadão e a Globo contratam o Ibope não podem noticiar e investigar? Só porque a Folha é dona do Datafolha não pode noticiar? E a Veja está em silêncio por quê?

retirado deste blog.

NÃO ACREDITE NAS PESQUISAS.

2 comentários:

Pedro Mello disse...

Não é só acreditar...as pessoas VOTAM de acordo com as pesquisas.

paulo disse...

Eai q é o problema.. e por isso q roubam..

Tipo.. tem duas c oisas q podem acontecer... tipo

"nao vou votar na marina, porq tenho q votar no serra, pra dilma nao ganhar"

Ou a pior de todas :

"vou votar na dilma porq ela ta ganhando">

porq o povo do brasil é burro suficiente a ponto de votar no q ta ganhando.. só pra dizer que ganhou

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order