domingo, 25 de julho de 2010

Organizador afirma que festival alemão "Love Parade" não será mais realizado


O organizador do festival de música eletrônica Love Parade, Rainer Schaller, afirmou que o evento nunca mais será realizado depois que 19 pessoas morreram pisoteadas durante um tumulto durante o desfile, no sábado, na cidade de Duisburg, na Alemanha.

O evento começou em Berlim em 1989 como uma manifestação de paz, e se tornou um grande festival ao ar livre. Muitos dos mais famosos DJs internacionais também participam do desfile.

Schaller disse em uma coletiva de imprensa neste domingo que não consegue expressar o choque que sentiu com a tragédia.

As autoridades alemãs já começaram a investigar o que teria causado o empurra-empurra, que deixou 340 pessoas feridas, dezenas delas seriamente.

Sobreviventes culparam os organizadores pela tragédia. Testemunhas criticaram a decisão de ter apenas uma entrada para a área do desfile, através de um túnel, e afirmaram ter alertado a polícia sobre os riscos de superlotação. Os organizadores negam que o local fosse pequeno para o desfile.

O prefeito de Dusiburg afirmou que um plano de segurança havia sido estabelecido antes do evento.

A maioria das vítimas morreu pisoteada na entrada do túnel de acesso que conectava uma antiga estação de trem para a área do desfile. Entre as vítimas havia cidadãos da Austrália, China, Itália e Holanda.

A polícia afirmou que a área já tinha sido fechada por causa da superlotação. Quem tentava chegar ao local era orientado com megafones a dar meia-volta, mas nesse momento o pânico se iniciou.

"Você não pode colocar um milhão de pessoas atrás de cercas, você tem que deixá-las andar livremente para que coisas como essa não aconteçam", uma testemunha contou a jornalistas.

As equipes de resgates tiveram dificuldades para chegar até as vítimas do pisoteamento, segundo testemunhas, por causa da multidão.


Notícia Completa: Folha Online



Postado por Pedro

0 comentários:

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

alt text
alt text

Seja um Parceiro!


Autores

Postagens + populares de todos os tempos

Postagens + populares do mês

Postagens + populares da semana

política religião conspirações humor artes sexo playboy futebol corinthians lula obama mubarak illuminati euro dolar new world order